sexta-feira, 7 de outubro de 2016




  A âncora é considerada um símbolo de firmeza, força, tranquilidade, esperança e fidelidade. Dessa maneira, ela representa a parte estável do nosso ser, ou seja, aquela que, em meio as tempestades, é capaz de manter a estabilidade dos barcos.
Ancora





Por vezes, porém, a âncora simboliza o atraso e a barreira, na medida em que se fixa em determinado lugar.Para os marinheiros, a âncora é o último refúgio, ou seja, a esperança na tempestade. Por esse motivo, ela simboliza também o conflito entre o sólido (a terra) e o líquido (a água). Diante disso, O conflito precisa ser resolvido para que a terra e a água juntas fecundem em harmonia.

Relações Afetivas

O sentido que a âncora carrega de estabilidade e confiança é extensível às relações conjugais e de amizade.
A âncora é um instrumento que devolve a esperança nos momentos turbulentos. Esses momentos podem representar a vida de um casal, por exemplo.

Tatuagem de Âncora

A tatuagem da âncora é considerada uma tatuagem Old school, visto ser das primeiras imagens utilizadas na arte de tatuar e, assim, ser uma tatuagem tradicional.
Embora inicialmente a âncora fosse tatuada em marinheiros, oficiais da marinha ou fuzileiros navais, atualmente ela é utilizada por qualquer pessoa que pretenda expressar no corpo a simbologia que o objeto representa.
Nesse sentido, a âncora pode ser tatuada com a finalidade de um amuleto ou para homenagear alguém considerado uma âncora na vida de outra pessoa.
Entre casais, por exemplo, pode ser escolhida como um símbolo do companheirismo e fidelidade de ambos.
O local da tatuagem varia. As mulheres costumam optar por imagens pequenas nos pulsos, dedos, tornozelos e pescoço. Os casais, optam por tatuagens nas mãos claramente vistas quando ambos caminham de mãos dadas. E quanto aos homens, optam por âncoras maiores e com mais detalhes nos ombros, no peitos ou nas costas.

Ancora

Âncora com Coração

A composição do desenho da âncora com o coração pode ser escolha entre casais como um símbolo do companheirismo e fidelidade de ambos. Veja também o significado de coração para entender melhor essa junção.

Âncora com Laços e Flores

Ancora
As mulheres podem optar por acrescentar à imagem da âncora um lacinho, um adorno feminino, bem como flores. Qualquer uma dessas composições representam não só a determinação e persistência, como as convicções da mulher






sexta-feira, 30 de setembro de 2016


todos sabemos que no mundo há grandes diferenças entre  pessoas e que, por estupidez e ignorância, cria-se o preconceito, que gera muitos conflitos e desentendimentos, afetando muita gente. Porém, onde estão os Direitos Humanos que dizem que todos são iguais, se há tanta desigualdade no mundo?
Manchetes de jornais relatam: “Homem negro sofre racismo em loja”; “Mulheres recebem salários mais baixos que os homens”; “Rapaz homossexual é espancando na rua”; “Jovens de classe alta colocam fogo em mendigo”; “Hospitais públicos em condições precárias não conseguem atender pacientes”; “Ônibus não param para idosos”. “Escola em mau estado é interditada e alunos ficam sem aula”; e muitas outras barbaridades. Isso mostra que os governantes não estão fazendo a sua parte.
Mas pequenos gestos do dia a dia – como preferir descer do ônibus quando um negro entra nele; sentar no lugar de idosos, gestantes e deficientes físicos, humilhar uma pessoa por sua religião, opção sexual ou por terem profissões mais humildes – mostram que também precisamos mudar.
A questão da etnia vem sendo discutida no mundo todo, inclusive no Brasil, que é um país mestiço, onde ocorre a mistura, principalmente, de negros, brancos e índios. Por mais que se diga que todas as pessoas são iguais, independente da cor de sua pele, o racismo continua existindo. Músicas, brincadeiras, piadas e outras formas são usadas para discriminar os negros. Até mesmo a violência se faz presente, sem nenhum motivo lógico.
As escolas fazem sua parte criando disciplinas que mostram a importância que cada cultura tem para a cultura geral do  país. E educando as crianças para que não cometam os mesmos erros dos mais velhos, pois preconceito se aprende, ninguém nasce com ele.

Enfim, cada pessoa pode fazer a sua parte, acabando com qualquer tipo de discriminação que existe, com qualquer tipo de preconceito que sente, percebendo que todos nós somos iguais, independente de raça, credo, idade, condição social ou opção sexual. Esse é o primeiro passo para que cada um respeite os direitos dos outros. O direito de um acaba quando começa o do outro. E com a população conhecendo seus direitos e praticando seus deveres ela fica mais unida. E a voz que grita para que os direitos humanos sejam exercidos soará bem mais alta, pois já diz o ditado: “A união faz a força”.